Notícias‎ > ‎

UFPI realiza matrícula da segunda chamada

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) conclui nesta terça-feira, 31, a matrícula dos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificado - SiSU. A matrícula foi realizada nos centros de ensino do Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina), e nos demais campi da instituição -Campus Universitário de Parnaíba, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, Campus Amílcar Sobral, Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus).

"É uma realização, um sonho!", comemorou a estudante Andressa Batista ao se matricular no curso de Enfermagem da UFPI. Ela conta que sempre quis trabalhar na área de saúde e que suas expectativas para o curso são "as melhores possíveis".

Glenda Bezerra, vai ser aluna do curso de Letras - Língua Portuguesa e conta que sua impressão da universidade está sendo "muito boa". "Pretendo fazer Direito, mas minha expectativa para o curso de Língua Portuguesa é bastante positiva", comenta

Nesta segunda chamada do SiSU, 3.536 vagas devem ser preenchidas. Caso as vagas ofertadas não sejam preenchidas, a universidade vai convocar, através de edital, os alunos da lista de espera do SiSU. A lista de espera do SiSU será divulgada a partir do dia 4 de fevereiro, no site da UFPI.