Notícias‎ > ‎

UFPI realiza matrícula dos selecionados na segunda chamada

A Universidade Federal do Piauí realiza nesta segunda (30) e terça-feira (31) a matrícula institucional dos selecionados na segunda chamada do Sisu 2012. Nesta segunda chamada estão sendo convocados 3.536 estudantes.

No Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina) serão matriculados 1580 alunos, no Campus Universitário de Parnaíba, 693, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos), 544, no Campus Amílcar Sobral (Floriano), 268, e no Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus), 451 estudantes.

Para o professor Antônio José Gomes, pró-reitor de Ensino de Graduação em exercício, os números são positivos. “Os índices estão dentro de nossas expectativas, mantidas as devidas proporções, em relação ao número de matrículas do ano passado já que o processo de matrícula acontece em duas etapas, realizadas de 19 e 20 e no período de 30 a 31. A universidade está preparada pelo SiSU para receber os novos alunos”, pontua o pró-reitor.

Caso as vagas ofertadas nesta segunda etapa não sejam preenchidas, a UFPI vai convocar, através de edital, os alunos da lista de espera do SiSU.

A PREG recomenda aos alunos selecionados a leitura atenta da documentação exigida para a matrícula. Todas as informações sobre os procedimentos e documentação encontram-se no edital Nª09/2011 UFPI/SiSU e no menu "Matrículas" desse site.